Páginas

22/05/2014

5 dicas para criar o gosto pela leitura

1. Comece por pensar quais os temas que chamam mais a sua atenção. Romance, suspense, drama, terror, comédia, documentários? Com essa resposta em mente você já pode pensar num segundo passo.

2. Visite uma livraria, sem pressa. Dê uma olhadela nos inúmeros títulos que estão disponíveis dentro do tema que você já escolheu. Selecione alguns livros e procure tranquilamente ler a sinopse. Hoje em dia as livrarias oferecem até mesmo um espaço para que os seus leitores possam desfrutar de um pequeno momento de leitura no seu interior. Essa é uma oportunidade fantástica de conhecer mais sobre alguns títulos antes de os levar para casa.

3. Depois de ler as sinopses, opte por um livro que tenha chamado a sua atenção, mas muito cuidado com o número de páginas do mesmo! Não comece com um livro muito grosso, pois você poderá desanimar pelo volume, já que os livros mais grossos demoram mais tempo para serem totalmente lidos.

4. Depois de comprar o seu livro, determine um cantinho para que você possa ler tranquilamente. Pense também num horário mais apropriado para que você não tenha que parar a leitura para fazer alguma outra tarefa. Um momento muito oportuno é antes de dormir, já aconchegado na cama você pode começar a ler. Esse hábito, inclusive, é bastante recomendado para acalmar e induzir o sono.

5. Leia um pouco todos os dias, assim você não esquecerá a história e tornará a leitura um hábito em sua vida. Ler mais aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário