21/03/18

Semana da Leitura

Dia Mundial da Poesia... Natália Correia

Natália Correia (1923 - 1993), mulher de paixões, casou quatro vezes ao longo dos seus 70 anos. Fez televisão, foi jornalista, dramaturga, poetisa e estreou-se na ficção com o romance infantil «Aventuras de um Pequeno Herói», em 1945. Saiba mais AQUI.

Dia Mundial da Árvore

Ao longo da semana tem sido desenvolvidas várias atividades - leituras nas salas de aula, clube de leitores, leituras em grupos de voluntários, incentivo à requisição domiciliária...
As crianças do pré-escolar e do 1º ciclo foram desafiadas a escrever ou ilustrar algo sobre o dia 21 de março...


  

Animação "O homem que plantava árvores"

 

É uma curta-metragem de animação, realizada em 1987 por Frédérick Back, que se inspirou no conto homónimo do escritor francês Jean Giono e conta a história de um homem bom e simples, um pastor que, em total sintonia com a natureza, faz crescer uma floresta onde antes era uma região árida e inóspita. As sementes por ele plantadas representam a esperança de que podemos deixar para trás um mundo mais belo e promissor do que aquele que herdamos.

 

 

Teatro (adaptação)

"A Bela e o Monstro"
O professor bibliotecário lançou o desafio e eis o resultado... os meninos do 1º ano leram uma frase ao pai, inserida no Dia do Pai; os do 4º ano cantaram a "Cinderela", de Carlos Paião; os encarregados de educação compareceram em bom número (Obrigado!); os adereços e o cenário foram idealizados pela equipa da biblioteca.
A peça foi interpretada por alunos do 4º ano A, orientados pela aluna Núbia Veiga... após muitos ensaios chegou o dia da estreia.
Haverá uma sessão para as crianças do pré-escolar e para os utentes do Lar de Nossa Srª da Conceição, Vidago.
A todos um sincero obrigado.

Encontro de gerações

Uma nova sessão do teatro foi direcionado para o pré-escolar e utentes do Lar de Nossa Srª da Conceição, Vidago.
Os meninos do 2º ano cantaram uma canção...

 ... e ofereceram uma rosa aos "avós".


 No final, foi interpretada pelo 4º ano a canção "Cinderela", cantada pelos presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário